Header Ads

test

Via pedonal da praia de Beacth Rotcha pronta no mês de Abril

A praia de Beacth Rotcha, uma das sete maravilhas da ilha do Maio, vai passar a dispor, no mês de Abril, de uma via pedonal, afirmou hoje à Inforpress o vereador do Ambiente da Câmara Municipal.

Em declarações hoje à Inforpress, José Carlos de Pina assegurou que os trabalhos da escavação naquela praia iniciaram esta semana e que em quatro meses os maienses, bem como os visitantes, vão puder disfrutar duma via pedonal moderna que vai conferir uma “nova visibilidade” à praia de Beacth rotcha, umas das sete maravilhas do Maio.

“Temos um problema que é a questão da maré que nos tem dificultado um pouco no arranque dos trabalhos, mas o especialista que esteve cá deixou-nos algumas orientações no que se deve ser feito para se minimizar os efeitos das ondas, sabemos que com as mudanças climáticas o mar está avançando de forma significativa”, explicou.

José Carlos de Pina esclarece, à inforpress, ainda que, com término da escavação esta semana, os trabalhos da construção iniciarão logo na segunda-feira. Questionado qual o beneficio que esta obra vai proporcionar aos maienses e não só, José Carlos de Pina advogou que a mesma vai contribuir para a protecção das encostas, tendo em conta que há uma degradação constante neste espaço, e vai também oferecer uma melhor vista da praia, bem assim o arranjo de toda orla.

Relativamente à iluminação, o responsável avançou que a mesma vai ser feito respeitando a questão ambiental, visto existir uma recomendação na questão da protecção das tartarugas marinhas, por isso a mesma vai ser feito em harmonia com o ambiente circundante.

A obra está orçada em cerca de 6.500.000$00, e deste total a Câmara Municipal entra com 3.000.000$00 e a Direcção-geral do Ambiente com 3.500.000$00 José Carlos de Pina, adiantou ainda que esta obra faz parte do projecto de requalificação da avenida principal, por seu lado orçada em 1.700.000$00, financiada pela autarquia maiense, também em remodelação, e com inauguração prevista igualmente para o mês de Abril.

Fonte: Inforpress

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.