Os Resultados || Autárquicas 2012

MpD e Manuel Ribeiro voltaram a vencer no Maio mas num cenário diferente a das ultimas autárquicas. A Maioria Absoluta deixo de ser dada a Manuel Ribeiro e a diferença de votos entre os candidatos foi coisa pouca mas serviu para colocar o Eng. Ribeiro na frente dos destino do Maio para mais 4 ano.

A Localidade da Calheta, segundo maior Povoado da ilha voltou a dizer não a Manuel Ribeiro, também as localidades do Morro e Cascabulho também deram cartão vermelho ao actual Presidente, mas o tradição na Câmara mantém e Zezé ira continuar até 2016, ano das próximas Autárquicas.

Numa ilha de pouca gente qualquer voto faz diferença e com o elevado numero de abstenção a coisa só piora. O MpD perdeu terreno ao ver diminuída a diferença de deputados para Assembleia Municipal.


Câmara Municipal

MpD - 1832 votos (53,7%) 5 Vereadores

PAICV - 1479 votos (43,4%) 0 Vereadores


Um total de 3311 votos apurados e uma diferença de 353,
ou seja o grande numero de pessoas que resolveram ficar em casa podiam sim ter feito a diferença, uma vez que foi 1023 o numero dos eleitores que não compareceram a mesa de votos.

Assembleia Municipal

MpD - 1800 Votos (52,7%) 7 deputados

PAICV - 1528 Votos (44,8%) 6 deputados

Uma diferença de 272 votos, caso para dizer que a Abstenção foi um dos problemas para o Partido Africano para independência de Cabo Verde que irá continuar na oposição e com uma diferença mínima, tendo apenas 1 deputado a menos que o Movimento para a Democracia.

Inscritos
4432

Votantes
3409

Votos em Branco
52 (1,5%)

Votos Nulo
46 (1,3%)

Abstenção
1023 (23,1%)
Share on Google Plus

About Ponta Kurral

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.