Header Ads

test

Thugs da Praia aterrorizam população do Maio

A população da ilha do Maio está aterrorizada com uma onda de assaltos e roubos perpetuada alegadamente por um grupo de delinquentes da cidade da Praia, liderado por um indivíduo conhecido “Hometa”, que encontrou na ilha do Porto Inglês, um refúgio da polícia da capital.


“A partir das 23 horas não há ordem para as pessoas saírem à rua, sob pena de correrem o risco de ficar sem as suas coisas. Por isso, as pessoas estão com medo”, diz indignado a mesma fonte, enumerando mais quatro pessoas que foram assaltadas. Este acredita que o grupo, que fugiu da cidade da Praia, é liderado por “Hometa”, jovem que foi baleado e que está agora numa cadeira de rodas, mas nem isso o afastou da delinquência.
O comandante da Esquadra da Polícia Nacional da ilha do Maio confirma “casos esporádicos” de roubos e assaltos na ilha efectuados por jovens delinquentes da cidade da Praia. Entretanto, informa que as queixas já foram encaminhadas para a Procuradoria e outros casos estão a ser investigados. Por isso, diz que não se deve generalizar nem entrar em pânico, pois parte dos delinquentes já regressou à cidade da Praia.
O comandante, que informa que os materiais roubados já foram recuperados, dá conta ainda que estes roubos acontecem sobretudo nesta altura em que se aproximam as festas de Nossa Senhora da Luz, padroeira da ilha do Maio.

fonte: A Semana

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.