Header Ads

test

Escola Secundária do Maio realiza gala para atribuir prémios aos alunos com distinção de honra.

 A Escola Secundária do Maio (ESM) realizou sábado uma gala na qual entregou aos alunos de quadro de honra do segundo semestre os respectivos prémios pela distinção.

Em declarações à Inforpress, a subdirectora pedagógica, Dora Monteiro, explicou que a realização da gala visa distinguir os alunos que tiveram um bom aproveitamento escolar no segundo semestre, com a média acima dos 16,5 valores, assim como para distinguir aqueles que participaram em outras provas de conhecimento realizadas a nível nacional.

“Os nossos alunos que participaram no concurso “prendi ku fanta”, no qual a Escola Secunáaria do Maio ficou em segundo lugar, e nas Olimpíadas de Matemáticas, em que também tiveram uma boa prestação, foram distinguidos com os respectivos prémios”, acrescentou a responsável.

Segundo Dora Monteiro, esta é uma actividade que a Escola vem realizando desde há muitos anos e que vem dando satisfação, porque “o número de alunos com mérito de distinção vem aumentando a cada semestre."

A sub-directora da ESM sublinhou que para complementar a satisfação da Escola receberam a notícia, na quarta-feira, de que a aluna Erica Fonseca foi nomeada a vencedora do concurso redacção Coca-cola, distinção que segundo disse engrandece o trabalho dos docentes na ilha.

Para a aluna Erica Fonseca, este prémio apanhou-lhe de surpresa porque não esperava ter ganho, visto que no concurso estavam muitos colegas de todas ilhas.

“Por isso, o sentimento é de muita alegria”, comentou.

Quando instado qual foi a sua inspiração para escrever a sua redacção, Erica Fonseca disse que a poluição ambiental é um assunto que lhe preocupa e por isso pensou em “escrever algo” sobre o tema para demonstrar a sua inquietação, na medida em que gosta “muito deste planeta”.

“Escolhi o tema ‘vamos salvar o nosso planeta’, como forma de chamar a atenção dos mais velhos de que é preciso fazer algo e urgente para salvar o planeta, e espero que isso venha acontecer para o bem de todos nós”, afirmou Erica Fonseca.

Por seu lado, a aluna Izamar Tavares, segundo lugar nas Olimpíadas de Matemática, realizadas na Cidade da Praia, disse que o prémio é a recompensa de muito estudo e dedicação, apesar de, segundo admitiu, não estava a contar sair premida no meio de muitas colegas de todas as ilhas.
Érica Fonseca, aluna do 8º Ano na ES.
Maio
Vencedora do Concurso Nacional
de 
Redacção Coca-Cola
 

ES Maio no Concurso "Prendi Ku Fanta"

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.