Header Ads

test

Sporting e Onze Unidos disputam Super Taça em São Filipe


O calendário desportivo cabo-verdiano passa a partir deste ano a contar com uma nova prova. Trata-se da Super Taça, que nos próximos três anos terá como palco a ilha do Fogo, por ocasião das festas de Nho São Filipe. O protocolo nesse sentido foi assinado na tarde desta terça-feira, 26, entre o presidente da Câmara Municipal de São Filipe e o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol. Sporting da Praia (campeão nacional) e Onze Unidos do Maio (vencedor da Taça Cabo Verde) serão os dois primeiros clubes a lutar pelo troféu, mas a ideia é incentivar e despertar as outras autarquias para o fenómeno desportivo.


Para o presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Luís Pires, trata-se de um grande momento para o futebol do Fogo, que assim vai poder resgatar o prestígio do passado. O edil assevera que é uma iniciativa simples, mas que pode assumir rapidamente compromissos maiores. “São Filipe vai ganhar e recuperar o sucesso do passado. Queremos receber todos os anos duas grandes equipas nacionais por altura das festas do município”, espera o autarca, avançando que a primeira edição terá um custo de 1.600 contos.

Luís Pires avança ainda que a Super Taça vai homenagear Zuca, um grande futebolista do Fogo, mas diz também que vai propor à Assembleia Municipal que o futuro Estádio Municipal recebe o nome desta glória do futebol da ilha do Vulcão.


O presidente da FCF também era um homem satisfeito na hora de assinar o protocolo. Mário Semedo diz que a realização da Super Taça em São Filipe nos próximos três anos é uma forma de dinamizar o futebol no Fogo. “É uma aposta boa e necessária, que vai resgatar a responsabilidade histórica do Fogo no futebol de Cabo Verde”, considera o líder federativo, enaltecendo que é uma boa forma de aproveitar as potencialidades e fazer com que a ilha do Vulcão volte a ser dos melhores em Cabo Verde


A primeira edição da Super Taça de Cabo Verde acontece por altura das festas de Nho São Filipe. Sporting da Praia (campeão nacional) e Onze Unidos do Maio (vencedor da Taça de Cabo Verde) são as duas equipas que vão dar o pontapé de saída na prova, que já tem patrocínio garantido para os próximos três anos. O acto de assinatura do protocolo contou com a presença de deputados nacionais e municipais, empresários e desportistas.

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.