Header Ads

test

Câmara Municipal e ADEI comprometem-se a ajudar operadores económicos



A Agência de Desenvolvimento Económico e Inovação (ADEI) vai capacitar e apoiar os operadores económicos maienses na organização dos seus negócios, à luz de um protocolo assinado esta terça-feira, com a Câmara Municipal do Maio.

Segundo o presidente da ADEI, Frantz Tavares, no âmbito dessa parceria, que tem como propósito alavancar o sector empresarial no Maio, está prevista uma série de actividades de formação e capacitação em técnicas de negócios e elaboração de projectos.


“Queremos ajudar os operadores económicos do Maio a divulgar os seus produtos fora da ilha para que possam ter maior acesso ao mercado nacional, bem como ajudá-los no encaminhamento dos seus projectos às instituições financeiras e não, com vista a conseguirem financiamento para os seus negócios”, explicou.

Frantz Tavares lembrou que Maio tem grandes potenciais como produção de carvão, queijo, pesca, agro-negócio, entre outros, que precisam ser melhor explorados para que os operadores económicos possam tirar maior proveito das suas actividades.

Para tal, adiantou, a ADEI vai abrir, nos próximos tempos, um balcão de atendimento na ilha.

Frantz Tavares disse, ainda, que pelos contactos efectuados com os operadores, sentiu que muitos estão empenhados em levar avante os seus negócios e que perspectiva um “futuro risonho” para os agentes económicos da ilha.


quarta, 27 março

fonte: 
expressodasilhas

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.