Header Ads

test

IV Encontro dos Estudantes Maiense em Portugal já tem data marcada

Vai ser nos dias 18, 19 e 20 de Maio na cidade de Coimbra, Portugal, que irá acontecer a 4ª edição e que este ano tem como lema a Identidade Cultural, Políticas/Estratégias Alternativas de Desenvolvimento e Combate à Pobreza.

O evento que já vai na sua quarta edição, regressa este ano a cidade que viu nascer, depois de visitar a cidade Minhota na segunda edição em 2010 sob o lema Pensar Djarmai, no ano passado abordar e a nossa ilha no seu contexto nacional e internacional na cidade de Loures cidade essa que possui uma forte ligação com o município do Maio.
Para além dos debates sobre assuntos e problemáticas Maienses os encontros tem vindo a realizar torneios de Futsal, Festas convívios e também Noites culturais com artistas Maienses e não só e este ano não fugirá a regra.
A comissão promete um encontro repleto de actividades entre os participantes provenientes de diversas cidades Portuguesas e também de outras partes do velho continente.

Colocado de forma simples, a organização da 4.ª edição do Encontro, no seguimento do que foi os Encontros anteriores, pressupõe a assunção clara da cidadania activa pelos seus participantes, através da promoção de um espaço de reflexão, debate aberto e descomplexado, onde se privilegia a partilha de visões e opiniões, pautado pelo rigor na confrontação e busca pelo bem comum; na promoção do intercâmbio cultural através de actividades lúdicas que visam o fortalecimento de laços de amizade, evidenciar os traços da “Identidade Cultural Local” e incrementar o sentimento de pertença. Espera-se extrair, daqui, sugestões de política válidas para as autoridades local e central.
Foto do III Encontro - Loures, Portugal

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.