Header Ads

test

Ilha do Maio recebe Sistema de Informação Municipal

De acordo com Orlando Tavares, do gabinete de Comunicação e Marketing do NOSI, os técnicos que chegaram a ilha no passado 13 de Fevereiro, têm até o dia 02 de Março para terminar a implementação de todo o módulo financeiro do SIM e o pacote de licenciamento a retalho na Câmara Municipal do Maio.

“Com esta acção estará assim concluída a instalação do SIM e a informatização de todos os municípios do país, deste sistema que começou a ser concebido em 2002 pelo Governo de Cabo Verde, com apoio de seus parceiros de desenvolvimento e implementado pelo NOSI”, disse Orlando Tavares, citado pela agência cabo-verdiana de notícias.

Segundo com a mesma fonte, o SIM engloba a instalação nos municípios de infra-estruturas informáticas, de redes locais, de centro de dados e de um sistema de informação que cobre todas as áreas de gestão municipal.

“Esse processo engloba a gestão financeira, recursos humanos, gestão de taxas e impostos, licenciamentos, terrenos, entre outros”, apontou.

Segundo a Inforpress, o objectivo, conforme Tavares, é integrar os municípios na rede do Estado passando a usufruir de acesso a e-mail, Internet e VOIP.

“Com a integração da solução em todos os municípios, será possível fazer crescer o sistema de forma harmonizada, criando assim, melhores condições para a prestação de serviços pela internet, como, por exemplo, pagamentos online”, concluiu.

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.