Header Ads

test

Artista e escultor Pedro Tavares Correia expõem as suas obras

O artista e escultor cabo-verdiano Pedro Tavares Correia expõem a partir desta quarta-feira até domingo na Cidade do Porto Inglês (ilha do Maio), as suas obras esculpidas em pedra rústica, com objectivo de dar a conhecer ao grande público a sua criação. 

Em declarações à Inforpress, Pedro Correia assegurou que despertou para esta arte quando viu pela primeira vez um amigo a expor peças esculpidas. Conforme disse, a partir daquele momento surgiu-lhe a curiosidade de também fazer o mesmo, visto que trabalha diariamente na extracção dessas pedras (laja).

Segundo o artista decidiu fazer esta exposição porque muitas pessoas o têm vindo a incentivar no sentido de apresentar as suas obras ao público. Por isso decidiu organizar agora uma exposição venda para, ao mesmo tempo, mostrar também o seu talento.

“Espero que as pessoas gostem e que me deem moral e incentivo para continuar e sobretudo vir a ter a oportunidade de fazer uma formação na área”, precisou Pedro Tavares Correia, citado pela Inforpress.

Esclareceu por outro lado, que as pedras em que esculpe têm os adquirido em diversos lugares da ilha. Neste aspecto realçou que a ilha do Maio tem abundância e diversidade desta matéria-prima.

Questionado qual a sua expectativa em relação a esta área disse que vai continuar sempre a inovar para poder apresentar ao público coisas novas que tem em mente mas que ainda não pôs em pratica.

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.