Header Ads

test

AUTÁRQUICAS 2012: João Dono promete uma embarcação para a ligação Maio/Praia

O candidato independente à Câmara Municipal do Maio, João Dono, prometeu, hoje, 10, no site de apoio a sua candidatura, uma embarcação que fará a ligação Maio/ Praia e desafiou os seus adversários para um debate público sobre a situação da ilha.


A falta de ligação marítima para a ilha do Maio é gritante considera o candidato Independente às Eleições Autárquicas deste ano que aponta o dedo ao Governo e a autarquia. “ Um problema que nem o Governo, nem a Câmara Municipal do Maio resolvem. Enquanto a Governo e Câmara Municipal do Maio fazem o jogo de culpas, a população sofre e desespera”, advoga.

João Dono assegura que caso vença não entrar “no joguinho de Culpas” e que a sua candidatura pretende apresentar soluções para resolver os problemas da ilha. 


Para o candidato independente à Câmara Municipal do Maio tirar o Maio do isolamento e resolver o problema da ligação marítima é uma das principais prioridades que consta nas 10 Primeiras Razões da sua candidatura. 

“Pretendo resolver este problema apostando numa parceira público – privada. Numa parceria entre a Câmara Municipal do Maio e o sector privado. Maio terá uma embarcação que fará ligação Maio – Praia. Vai ser uma embarcação da ilha do Maio pertencente a uma empresa com capitais públicos e privados que “ta durmi na si casa”.


A ilha do Maio encontra-se isolada do País há um mês, um entrave no desenvolvimento, considera João Dono, sustenta o jurista, professor e advogado.

“ A falta de ligação marítima destrói as hipóteses de turismo sustentável e atractivo. Que turista vai a uma ilha sem acesso? Tem receio de ir e não conseguir regressar a tempo. Na altura de passagem do ano, os Hotéis de Boavista e Sal estavam lotados, no Maio houve menos procurado do que na época normal. Sem acesso, nem transporte, não há turismo e não há desenvolvimento da ilha”.



João Dono assevera, entretanto, que ainda no primeiro mandato, pretende conseguir que haja ligação Maio – Praia todos os dias em que se pode viver no Maio e estudar e trabalhar na Cidade da Praia. 

O candidato garante que com o grupo AMOR (Aliança Maiense para Oportunidades e Renovação) a ilha do Maio vai entrar na rota do desenvolvimento e ficará ligada a Cidade da Praia, a Cabo Verde e ao mundo. 

“A Câmara tem de ter soluções para a ilha do Maio, atirar culpas não adianta. Temos de exigir nossos direitos e apresentar soluções. A minha candidatura é uma candidatura de soluções”, sublinha.

O jurista e professor e advogado desafia os seus adversários para um debate público e exorta os jovens maienses a promoverem o debate e que convidem os outros candidatos com o fito de discutir ideias e projectos para a ilha.

Recorde-se que João Dono, visita na próxima semana, a Holanda para apresentar a sua candidatura, num encontro que acontece no dia 10 de Março, pelas 15h no Ooms Café-Bar, em Roterdão.

O candidato independente pretende dar uma atenção, especial, aos emigrantes, criando um Gabinete do Emigrante, caso vença as Eleições Autárquicas deste ano.

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.