Header Ads

test

Comissão Dinamizadora de Andebol promove reciclagem de árbitros


Segundo esse responsável, citado pela Inforpress, o objectivo da formação é fornecer aos árbitros maienses as novidades que foram introduzidas na modalidade no que tange à arbitragem porque se encontram desactualizados, visto que já lá vão três anos que não exercem a actividade.

“O andebol na ilha passou por um momento crítico ou esteve praticamente parado durante cerca de três anos, por isso criamos uma comissão para dinamizar esta actividade para reactivar a modalidade que já deu à ilha momentos de muita alegria”, afirmou Adalberto Santos.

A presente formação vem na sequência de uma realizada no ano passado para dirigentes desportivos, lembrou Adalberto Santos, para quem as condições já estão a ser criadas para o arranque efectivo da prova.

“Já contactámos as equipas e muitas já nos garantiram a sua participação, de modo que estamos convictos de que em Abril vai ser possível arrancar com a prova”, precisou o representante da comissão.

A formação de árbitros é patrocinada pelo Pelouro do Desporto e Cultura da Câmara Municipal do Maio e conta com a participação de 10 árbitros da modalidade.

A partir de agora, Adalberto Santos pede o engajamento de todos nesta causa, realçando que a falta de materiais tem sido um dos problemas que a Comissão vem enfrentando, apesar de ter recebido 10 bolas da Federação, mas que ainda é insuficiente, rematou.

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.