Header Ads

test

Navio Kriola passa operar na rota Santiago/Maio

A companhia Cabo Verde Fasty Ferry passará, em fins de Abril próximo, a ligar, com o navio Kriola, Santiago e Maio duas vezes por semana. Com a abertura desta linha marítima, a ilha do Porto Inglês sairá do isolamento em que tem estado nos últimos tempos.



O administrador Nelson Gregor assegura que a empresa foi já autorizada pela Enapor e pelo Instituto Marítimo e Portuário para operar nesta nova rota. 
"Face às dificuldades em atracar com segurança no Porto Inglês, estamos neste momento a colocar vários pneus no local para amortecer os choques nos momentos de atracagem e saída do navio", garante aquele gestor de CVFF.

Gregor salienta que a companhia planeia, a partir de fins de Abril, realizar pelo menos duas ligações regulares por semana entre Santiago e Maio. "O navio Kriola tem a capacidade para transportar muitas cargas e até 300 passageiros, sendo 164 em camarotes e os restantes de pé. Havendo demanda suficiente e segurança na atracagem e saída do navio no Porto, poderemos, numa fase seguinte, realizar mais viagens para o Maio", perspectiva a mesma fonte.

Com essa nova linha marítima do Cabo Verde Fast Ferry, Djarmai está a caminho de sair do isolamento a que tem sido votada nos últimos meses. Uma situação que vem afectando o transporte de passageiros e cargas de e para a ilha.

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.