Header Ads

test

Autoridades sanitárias querem vacinar 702 crianças contra a poliomielite

Quatro equipas de duas pessoas, sendo um vacinador e um registador, pretendem vacinar contra a poliomielite, de hoje até segunda-feira, 26, um total de 702 crianças dos zero aos quatro anos, afirmou a médica Denise da Graça.

Segundo a médica, o objectivo é atingir 98 por cento das crianças com menos de quatro anos de toda a ilha e, se possível, ultrapassar esta taxa que foi conseguida no ano passado.

Para Denise da Graça, a campanha tem lugar sexta-feira e sábado na cidade do Porto Inglês, por ser o centro de maior concentração e também porque se consegue vacinar as crianças em casa, visto que frequentam os jardins infantis durante a semana.

No domingo, será a vez do interior, devendo cada uma das quatro equipas encarregar-se de uma zona, informou a médica.

Na segunda-feira, vai-se fazer uma revisão para ver se ainda falta alguma criança que não tenha sido encontrada em casa de modo que nenhuma criança fique de fora, disse a Denise da Graça.

Questionada se nas campanhas anteriores houve constrangimentos na vacinação das crianças do Maio, assegurou que a população da ilha tem aderido sempre tratando muito bem os vacinadores.

Apelou à população para continuar a colaborar com as equipas de terreno para que todas as crianças sejam vacinadas contra a polio.

Fonte: Inforpress
 

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.