Header Ads

test

Todo aposto para o desfile do Carnaval Maiense

Fevereiro e mês de folia e a ilha do Maio não foge a regra, este ano o desfile do carnaval do Maio vai contar com três Grupos oficiais na Avenida Amílcar Cabral a disputar o primeiro lugar no pódio, o grupo da cidade Vindos de Africa, Dunas do Morrinho e o tricampeão Nós Encanto da Calheta.

O grupo da capital da ilha afirma entrar este ano na avenida com cerca de meia centena de foliões e dois andores para conquistar o lugar mais alto do pódio, Tó Lopes também adiantou que o grupo Vindos d´África vai apresentar a Escravatura como tema para o desfile deste ano e promete muita alegria e samba no pé.
Por sua vez o Nós Encanto Calheta que irá fazer uma viagem de 11km ate chegar aos jurados promete uma Homenagem a Música com muita música e alegria, o Renomado Pianista, Compositor e Mentor do Hard Bop também será homenageado pelo grupo da Calheta, terra esse que também pertence a figura do Jazz Mundial, Horace Silver.
Adelaide Brito acredita no Tetra para o grupo e garante que Nós Encanto encontra-se preparado com cerca de uma centena e meia de Foliões com muito feeling e a batucada bem afinada para levar Brio a Av. Amílcar Cabral.
O Grupo Dunas do Morrinho também vai entrar na Avenida com muita alegria e cor Homenageando dessa forma o Meio Ambiente e chamando atenção para a problemática da poluição, o presidente do Grupo Daniel Rosa garante estar já tudo afinado para terça-feira, contam com dois andores e uma centena de figurinos com muita samba no pé e com a determinação de chegar a primeiro lugar.
Para além dos três Grupos inscritos para o desfile acontece o desfile de Grupos individuais e espontâneos que também podem levar prémios para casa.
A Câmara Municipal despolitizou para o carnaval deste ano um montante de 335.000 escudos, sendo 50 mil escudos distribuídos pelos grupos inscritos para efectuar os preparos e resto irá ser distribuído da seguinte forma:

Lugar 70.000
2º Lugar 30.000
Rainha – 8.000
Rei – 8.000
Andor – 10.000

Espontâneo – 10.000
Grupo Individual – 5.000

O desfile irá acontecer por volta das 15:30 da tarde de terça-feira e promete encher a Av. Amílcar Cabral

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.