Header Ads

test

As 7 Maravilhas da Ilha do Maio

Rede de Parlamentares para o Ambiente, Luta Contra a Desertificação e a Pobreza (RPALCDP) lançaram um concurso onde vai ser escolhidas as 7 Maravilhas de Cabo verde e também de cada município, ou seja, Maio também ira ter as suas 7 maravilhas.

O projecto pretende criar uma rede de envolvimento com as mais diversas entidades, das instituições públicas a nível nacional e local, ao sector privado passando pela sociedade civil e abarcado os cidadãos que moram no território nacional e os que estão na diáspora.
As escolas secundárias e todos os que constituem o seu universo (professores, alunos, pais) serão convidados a participar na "identificação, levantamento e caracterização do ponto de vista artístico, cultural e paisagístico do património natural", refere a organização em nota de imprensa.
Como referido, pretende-se aqui que a diáspora, de primeira, segunda ou terceira geração, tenha também um papel activo neste concurso, participando na escolha das 7 Maravilhas.
A organização acredita, pois, que esta iniciativa será um veículo para dar a conhecer o património natural do país, que apesar de ser de todos os cabo-verdianos, não é por todos conhecido ou valorizado. A valorização, a preservação e a promoção da consciência ambiental são, aliás, questões educativas a promover no quadro desta iniciativa.
A nível do turismo, o concurso visa fornecer informações sobre locais e património(s) para incorporação nos seus pacotes turísticos. Além disso, será elaborado um catálogo ilustrativo e de caracterização das belezas de cada concelho.
E o concurso tem outros objectivos. A RPALCDP quer ainda propor "a criação de leis específicas de salvaguarda de espaços e monumentos naturais de interesse nacional."
Poder-se-á ainda, através do conhecimento promovido pela escolha das 7MNCV, propor ao poder local e central os devidos enquadramentos para o património.
Vamos la eleger as 7 Maravilhas da nossa linda e querida ilha, lembrando que para ter maravilhas é preciso proteger e preservar!


uma previsão, quais são para ti as 7 Maravilhas da ilha do Maio?

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.