Header Ads

test

Cruzeiro Inglês visita Djarmai


O Cruzeiro Expedition atracou hoje na cidade do Porto inglês. O navio transportava  turistas que essa manhã fizeram uma escala pela nossa ilha. A ilha que como já se sabe é cheia de potencialidades turísticas mas não costumas receber navios dessa envergadura, principalmente por falta de planeamento por parte das entidades que deviam divulgar esse destino e descongestionar as outras ilhas, teve hoje um agitar deferente ao receber os cerca de 1000 turistas provenientes do Reino-Unido, Dinamarcae Noruega, com a tal morabeza que tanto é falado quando se fala de Cabo verde mas que nos dias de hoje não se vê como antes. 
O povo que o compositor Maiense Betú apelidou carinhosamente de Manso e sem Maldade estiveram no cais onde receberam os turistas com muito calor humano e muita musica.
A STDIBM, o Pelouro da Cultura da CMM, Madalena e Ney Tavares  organizaram uma recepção calorosa ao som da boa musica acompanhado de Batucadeiras que de sulada a cintura dançaram e fizeram dançar quem la esteve presente mostrando a nossa tradição aos turistas que visitaram um local que também  faz parte das suas historias. 
A cidade do Porto Inglês como é conhecido, ganhou esse nome devido grande presença de Navios Ingleses que frequentavam a ilha para abastecer e extrair sal no grandioso espelho da daquela cidade,a a salina.
A paragem demorou cerca de 8 horas e teve direito a visita aos pontos turísticos da ilha.
Espera-se agora que a ilha seja vista com outros olhos e encarada como uma potencia turistica nacional e com capacidade e dinamismo social de proporcionar aos visitantes um turismo diferente e cheio da tal Morabeza.


Fotos: Carlos Tavares

Ao som da Musica de cabo Verde

numa das esquinas da Cidade, de olhos para o porto

Luji - O homem do Violino

A cidade do Porto Inglês

Batucadeiras

Com muito ritmo

Expedition 

bela imagem









Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.