Header Ads

test

Académico 83 lidera o Regional Maiense


O Académico 83 venceu os 11 Unidos por 1-0 no “derby” maiense referente a oitava jornada, disputado domingo no estádio municipal e continua a liderar a duas jornadas do término do regional de futebol do Maio.

Em declarações à Inforpress, o treinador do Académico 83, Fernando Jorge da Graça, considerou que a vitória “foi justa” porque, segundo ele, o Académico 83 foi a equipa que teve melhor em campo e com mais oportunidade de marcar.

“Sabíamos que iria ser um jogo difícil pelo peso que o adversário tem na ilha e tendo em conta que a minha equipa vinha de uma derrota, por isso tínhamos um conjunto de circunstâncias que podia afectar a nossa equipa, mas acabamos por sair bem”, comentou Fernando Jorge da Graça.

Por seu lado, o treinador dos 11 Unidos, Jorge Humberto “Djó di Mariana”, queixou-se da arbitragem, afirmando que a sua equipa tem sido vítima “sempre que o juiz auxiliar for Roberto Carlos Moreno”.

No jogo que antecedeu o clássico estiveram frente a frente as equipas do Beira-Mar e Santana num jogo em que esta última venceu por 3-2.

No primeiro jogo de sábado, o Barreirense venceu a Académica do Maio por 4 a 2 e está a um ponto do líder Académico 83.

A classificação é liderada pelo Académico 83 com 19 pontos, seguido do Barreirense (18), Académica do Maio e 11 Unidos, ambos com 11 pontos. O Santana é o quinto classificado (9) e Beira-Mar continua sem pontuar.

Na próxima semana o campeonato regional vai sofrer um interregno para dar lugar as meias-finais da Taça Djarmai, sábado, entre os 11 Unidos e a Académica do Maio.

A jornada nona do campeonato, prevista para 14 e 15 de Abril, tem calendarizado os seguintes jogos: Beira-Mar x 11 Unidos (sábado); Académica do Maio x Académico 83 (domingo) e Santana x Barreirense (domingo).

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.