Header Ads

test

“Salinas” procura apoios para levar teatro a Coimbra

O grupo “Salinas do Maio” está no terreno à procura de apoios para levar o teatro da ilha do Porto Inglês à cidade de Coimbra (Portugal), para o IV encontro dos estudantes Maienses em Portugal. São precisos cerca de 500 contos para pagar as passagens dos sete elementos do grupo e de Tibau Tavares, que também vai levar a sua música a este evento que acontece de 18 a 20 de Maio na cidade do Conhecimento. 
Ney Tavares, representante do grupo Salinas, informa que já enviou um pedido de apoio à Câmara Municipal do Maio, ao Ministério da Cultura e também a várias empresas locais. Assim, espera obter uma resposta positiva até o próximo mês para concretizar este “sonho” de levar o teatro da ilha ao estrangeiro.


Ainda assim, Tavares diz que o convite dos estudantes cabo-verdianos já é “muito bom porque reconhece o trabalho que o grupo tem feito em prol do teatro da ilha e de Cabo Verde”.

Mesmo sem garantias da viagem, o grupo não se fez de rogado e continua a ensaiar a peça que vai apresentar aos nossos patrícios lá fora. “Nha cansera cá tem midida” conta a história do Maio, ao mesmo tempo em que relata a fome que afectou a ilha no fim dos anos 40.

Para quem quiser ajudar nesta digressão e dar o seu contributo cultural a uma ilha que desperta novamente para o teatro, Nei Tavares deixa os seus contactos:
Fixo:  (00238) 255 13 80
Móvel: (00238) 998 28 16
Facebook: Mario Daniel Tavares 


Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.