Header Ads

test

Formandos do Centro de Formação Profissional do Maio dizem aguardar pelo certificado há um ano


Dezenas de formandos que frequentaram a formação no Centro de Formação Profissional da ilha do Maio aguardam há mais um ano pela entrega do certificado, e dizem já não acreditar que isso venha a acontecer.
Segundo a agência noticiosa cabo-verdiana, a jovem Aídil dos Reis assegurou que há um ano frequentou a formação em culinária e até o momento não recebeu o seu diploma, razão por que, segundo disse, é forçada a concluir que o Centro não está a prestar um bom serviço aos jovens ansiosos de poder ter uma profissão.

“Quando entramos estávamos todos motivados e esperançosos de que ao terminar o curso íamos conseguir de imediato um emprego. Entretanto transcorrido já um ano ainda não recebemos se quer o nosso diploma, e isso dificulta-nos a encontrar um emprego tendo em conta que os empregadores só querem pessoas com formação nos seus estabelecimentos”, desabafou.

Segundo o diretor do Centro Profissional Profissional do Maio, Adelino Monteiro, já solicitaram a credenciação à Direção-Geral do Emprego e estão à espera da visita de um técnico daquela instituição para puderem ter a possibilidade de passar aos formandos os certificados emitidos na própria instituição que dirige.

Adelino Monteiro disse ainda que essa situação tem trazido grandes constrangimentos ao Centro, tendo em conta que para entregarem um diploma aos formandos que frequentam os cursos é preciso solicitar os diplomas à Direção-Geral do Emprego, e que na maioria das vezes não chegam a tempo.

“Sabemos que os nossos formandos vêm reclamando que desde que terminaram a formação ainda não receberam os seus diplomados, mas a questão é que estamos à espera de pudermos ser nós mesmos a confeccionar os nossos diplomas”, explicou.

publicado: 04/04/2013

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.