Header Ads

test

Pintora portuguesa Joana Sá expõe pela primeira vez o seu trabalho na ilha do Maio


Cidade do Porto Inglês, 20 Abril 2013

“Mar por dentro” é o tema da exposição que decorre a partir de hoje até terça-feira, 23, na Ilha do Maio promovida pela artista plástico portuguesa, Joana Sá, que visista esta ilha pela primeira vez.

Em declarações hoje à Inforpress, a pintora disse que muitas vezes o mar vem retratado nas suas diversas pinturas somente de forma superficial, mas neste trabalho decidiu “mergulhar na profundidade” para demonstrar o outro lado, daí a razão da escolha deste título“Mar por dentro” uma forma encontrada para partilhar essa beleza.


“Antes tinha pensado colocar Mar a dentro que é continuação duma outra exposição que realizei na Cidade da Praia, mas acabei por decidir Mar por dentro, porque muitas vezes vejo o mar representado com a sua paisagem, barquinhos e pôr do Sol, então quis representá-lo na sua profundidade, que na minha opinião é a coisa mais linda que a natureza possui”, enfatizou a pintora.

Joana Sá disse que é impossível descrever a imensidão do mar numa tela, mas de toda a forma pretende com este trabalho mostrar às pessoas o quanto é grande a sua força e o seu movimento, “razão por que merece todo o nosso respeito, tendo em conta que nós, seres humanos, não somos nada mais de que uma pequena gota no meio do oceano”, frisou.

“Os quadros mostram muito movimento, aliás a vida é um movimento e o mar é uma coisa imparável, não tem fim, não tem fronteiras, liga todos os continentes, alias é o primeiro continente que liga toda a vida”,explicou.

A artista informou que tem havido ainda pouca adesão por parte das pessoas à sua exposição, mas disse esperar que nos próximos dias apareça mais gente, embora esteja satisfeita de momento com a interação que estabeleceu já com os visitantes.

Joana Sá que também é bailarina, disse à Inforpress que no próximo mês de Maio pretende realizar mais uma exposição desta vez na Cidade da Praia com telas muito grandes em que o tema será “Indígenas”.
Talentu Strela 3 irá a todas as ilhas e diáspora

fonte: Dulcina Mendesdo - Expresso das Ilhas

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.