A CMM ainda não pagou aos grupos locais que participaram nas comemorações das festas do Município.


A Câmara Municipal do Maio ainda não pagou aos grupos locais que participaram nas comemorações das festas do Município.


Segundo um dos artistas que vem sofrendo com esse problema a CMM ainda não concluiu o pagamento dos cachés, tendo recebido apenas 50% do montante e que ainda aguarda o despacho do restante dinheiro. Também afirma ainda que para os grupos não locais os pagamentos foram feitos na íntegra e logo após a atuação.

“Existe uma desvalorização dos artistas locais e isso é feio, principalmente por parte da entidade que devia divulgar o talento da ilha e incentiva-lo”

É caso para recital as letras de uma música conhecida do Jorge Neto

“boka sabi dja bu tem
nha dinheru bu ka dan”


De realçar que essa diferença de tratamento 
foi visível no outdoor colocado na cidade alusivo ao festival realizado na praia de Beach Rocha, realidade que pode ser comprovada na imagem abaixo.


Na imagem usada para divulgar o programa dos dois dias de festival podemos reparar a grande diferença da sua composição os dois elementos do ferro Gaita e o Jorge neto estão no primeiro plano e em grande para o VI Festival enquanto que para os artistas Maienses como Tibau Tavares, Silvano Spencer, O grupo da Calheta Os Tavares, O Kinzinho Barros e o Luis Tavares estão quase que ofuscado e com fotos que fora literalmente roubadas do facebook, mostrando o pouco interesse e entusiasmo da nossa edilidade em divulgar os nossos artistas colocando assim os outros num pedestal maior e esquecendo assim os nossos.

Share on Google Plus

About Ponta Kurral

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários:

  1. Paciencia mesmo…
    és sempre és mesmo az ka tem consideração pa trabadje di kada kual…
    mode kus pode fazé tamanha barbaridade “fia diversão”… paciecia…

    ResponderEliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.