Header Ads

test

Secretário Municipal acusado de pedofilia



O Secretário da Assembleia Municipal do Maio, José Maria Rocha Barbosa, está a ser acusado de ter envolvido sexualmente com uma ex-aluna de 14 anos.
Apresentado ao Tribunal, o acusado ficou sob Termo de Identidade de Residência. Está ainda proibido de sair do país e de contactar com os familiares da vítima.

O caso veio à tona há cerca de duas semanas, quando um irmão da vítima, estudante em Portugal, terá suspeitado das conversas entre a menor e o seu antigo professor no Facebook, e denunciou-o à mãe. Esta apresentou uma queixa ao Tribunal, que aplicou Termo de Identidade Residência ao suposto abusador sexual.
De acordo com fontes deste diário digital naquela ilha, o envolvimento entre os dois já vinha de algum tempo, pois a adolescente era vista com muita frequência nas instalações da Assembleia Municipal, onde visitava José Maria Rocha Barbosa. Depois disso saíram em passeios pelas ruas da Vila do Porto Inglês.
Contactada pela nossa reportagem, a mãe da vítima disse que a filha está abalada psicologicamente com o sucedido. A encarregada de educação não quis alongar muito em comentários, dizendo apenas que se trata de um caso “delicado” e que está sob alçada do Tribunal.
Por sua vez, José Maria Rocha Barbosa não confirmou nem negou o caso, alegando não ter nada a declarar sobre este alegado envolvimento com uma menor, que já foi sua aluna. Mas este não é, ao que conseguimos apurar, a primeira vez que o SM se envolveu com menores.
Segundo fontes, o alegado pedófilo envolveu há algum tempo com uma outra menor. A família descobriu e houve alguma celeuma na ilha, mas o caso foi abafado e nunca chegou ao conhecimento das autoridades.
Entretanto, o SM casou recentemente, mais precisamente no dia 18 de Agosto, numa cerimónia conjunta com mais três irmãos e onde compareceu a elite da ilha do Maio. A esposa de Rocha, não tinha conhecimento do "gosto" do marido por menores, especialmente por esta sua aluna, cuja relação iniciou antes e prosseguiu depois do casório.
Entretanto o caso com a adolescente terá começado muito antes do casório, e prosseguiu depois sem que a esposa suspeitasse de nada. José Maria Rocha Barbosa tem também, de acordo com as nossas fontes, uma mão cheia de filhos e filhas, com várias mulheres.

Fonte: A Semana

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.