Header Ads

test

João de Deus orgulhoso da selecção cabo-verdiana


O ex-seleccionador de Cabo Verde (2008-2010), João de Deus, declarou neste domingo que a qualificação dos Tubarões Azuis para a Taça das Nações Africanas é fruto de um projecto de desenvolvimento do desporto no país.

João de Deus orgulhoso da selecção cabo-verdiana



“Este apuramento é determinante para a sustentabilidade do futebol em Cabo Verde e quem viveu e vive directamente o momento percebe aquilo que digo. Este é um objectivo que andava a ser perseguido há muito tempo pela Federação Cabo-Verdiana de Futebol e não aconteceu de geração espontânea, aconteceu fruto dos anos do trabalho, de experiência e desenvolvimento que o país, em termos futebolísticos, foi tendo”, comentou João de Deus, actual treinador da Oliveirense, à Lusa.


O seleccionador português atribuiu o mérito a “quem está à frente da estrutura técnica da selecção, do presidente da federação, dos membros da direcção e, sobretudo, dos jogadores que fizeram parte do percurso”.



“Para mim, pessoalmente, é um momento de felicidade porque Cabo Verde é um país que me marcou muito, onde fui muito feliz e, portanto, neste momento sinto-me orgulhoso de todos os que conseguiram objectivar este feito”, frisou.



Questionado sobre a possível formação cabo-verdiana na CAN 2013, João de Deus não quis comentar, mas falou sobre a vontade de ter participado dos festejos no país. «Faço uma pequena ideia [da dimensão da comemoração], porque sei bem a paixão que o futebol tem nas pessoas em Cabo Verde. A minha única mágoa é não poder estar na Praia e presenciar este momento único”, concluiu.

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.