Header Ads

test

População de Morrinho e Cascabulho sem água nas torneiras há mais de uma semana


As populações de Morrinho e Cascabulho, na ilha do Maio, voltaram a estar sem água nas torneiras há mais de uma semana, situação que vem deixando os moradores aflitos. “Neste momento de muito calor, sem água há mais de 11 dias, é uma afronta”, desabafou a dona de casa e padeira Antónia Neves, anotando que os filhos, muitas vezes têm ido à escola sem comer devido a falta de água para lavar e cozer os alimentos.

A criadora de animais Matilde dos Reis, que armazenou um pouco de água das chuvas, disse que conseguiu “se safar” nos primeiros dias, mas a situação têm-se complicado uma vez que já não tem água nas torneiras e é obrigada a comprá-la nos auto-tanques a um preço “exagerado” de 300 escudos/barril.

“É preciso que esse problema seja resolvido de uma vez para sempre, porque já estamos fartos desta situação”, desabafou Matilde dos Reis.

O delegado do Serviço Autónomo de Água e Saneamento (SAAS), Carlos de Pina, informou que o problema de abastecimento de água nessas duas povoações se deve a uma avaria na máquina que faz a bombagem à partir de Calheta.

Acrescentou que tiveram também “alguma perturbação” na produção, e com isso, não houve gravidade suficiente.

Carlos de Pina adiantou ainda, que o problema, que vem arrastando há já algum tempo, tem a ver a conclusão da análise que o técnico vinha fazendo com a referida máquina.

“Só agora concluiu-se que houve um estrago no corpo do motor, e a sua reparação ronda os 300 mil escudos”, disse aquele responsável, precisando que a situação financeira do SAAS não permite fazer a reparação de imediato.

Carlos de Pina alertou que o problema vai permanecer por alguns dias. No entanto, explicou, que, com a normalização da produção na unidade do Porto Inglês, haverá alguma gravidade capaz de suprir as necessidades das duas localidades, “embora não de forma satisfatória”.

Por isso, o delegado do Serviço Autónomo de Água e Saneamento exortou a população a ter “um pouco de paciência” até que a avaria seja reparada.

fonte: Inforpress

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.