Header Ads

test

Presidente da Associação de Futebol põe cargo à disposição


O Presidente da Associação Regional de Futebol do Maio (ARFM), Carlos Tavares, afirmou que este é o momento ideal para pôr o cargo a disposição, após cinco anos a dirigir o futebol na ilha.
"Entramos em 2008 e, em 2010, pelo bom desempenho que tivemos fomos solicitados pelos clubes para continuarmos a dirigir a associação, fizemo-lo e, com a insistência dos mesmos, fomos de novo candidatos a mais um mandato em 2011 que já terminou, por isso optamos por não continuar", declarou o presidente da ARFM.

Segundo Carlos Tavares tudo na vida tem o seu tempo, pelo que considera ser este o momento de deixar que outras pessoas venham a dar os seus contributos para o bem do futebol na ilha, algo que almeja mesmo não estando nesta posição.

Explicou que está a preparar toda a documentação para apresentar aos clubes na assembleia-geral que pretende realizar no fim deste mês ou princípios de Novembro, de modo a que se possa marcar a eleição o "mais breve possível".

Para o ainda atual presidente da associação, a reestruturação e a transparência na gestão dos recursos internos foram um dos maiores ganhos obtidos durante a sua liderança nestes cinco anos. " Mesmo os clubes também passaram a ter os seus planos de actividades, balancetes e orçamente para o inicio da época algo não era feita anteriormente", indicou.

Conforme adiantou Carlos Tavares, no início da sua gestão havia muita adesão das pessoas aos jogos de futebol no qual conseguiram arrecadar alguma receita que no final da época foi distribuído a todas as equipas federadas, porque pautaram pela transparência, algo que na sua opinião deve prevalecer no futebol, porque este também tem as suas regras.

Instado sobre o projeto que tinha previsto para realizar durante esses anos e que não consegui concretizar, Carlos Tavares garantiu que a criação de uma escola de iniciação ao futebol era o seu grande desejo, no entanto afiançou que ainda mesmo estando fora da associação vai fazer com que este sonho possa vir a seu uma realidade um dia.

Aproveitou a ocasião para felicitar a equipa dos Onze Unidos pela conquista da Taça de Cabo Verde, "algo que é muito bom para o prestígio de futebol na ilha", conclui.

Fonte: Inforpress

1 comentário:

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.