Header Ads

test

China disponibiliza 110 bolsas de estudo a Cabo Verde


As Universidades Chinesas dos Oceanos e da Qiongzhou vão disponibilizar a Cabo Verde 110 bolsas de estudo para o ano letivo 2013/2014, afirmação feita pelo director do Planeamento, Orçamento e Gestão do Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação, Paulino Monteiro.

De acordo com Paulino Monteiro, estas bolsas de estudo são resultado do memorando de entendimento entre Ministério do Ensino Superior, Ciência e Inovação (MESCI) e as duas universidades chinesas, alcançado aquando da visita desta delegação a Cabo Verde.

Monteiro explicou que da parte da Universidade dos Oceanos, para além da atribuição de 50 bolsas a estudantes cabo-verdianos para formação superior na China, incluindo licenciaturas, mestrados e doutoramentos para o ano lectivo 2013/14, há ainda outros ganhos, desde perspectivas de cooperação em termos de pesquisa conjuntas em Cabo Verde, à mobilidade de professores e de investigadores de Cabo Verde para a China e vice-versa.

Já com a Universidade de Qiongzhou ficaram assentes 60 bolsas de estudos e bolsas para programas de curta duração, extensivas a técnicos da Administração directa do Estado e/ou do sector privado e também a mobilidade de professores cabo-verdianos.

Fonte: Inforpress/Elsa Vieira

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.