Header Ads

test

Embaixador da UE satisfeito com implementação dos projetos na ilha do Maio


De visita à ilha do Maio, congratulou-se neste domingo, 02, com a utilização dos fundos disponibilizados por aquele organismo à ilha do Maio e que vão ter “impactos positivos” no desenvolvimento daquele município.

“Constatei, com agrado, a requalificação da Forte de São José, um monumento histórico, financiado no âmbito da cooperação com os PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) e Timor-Leste, um projeto que, aliás, estive engajado na sua conceção há uns anos atrás. Por isso é muito gratificante ver a sua implementação”, afirmou o diplomata, no final de uma visita de três à ilha.

Segundo o diplomata português, a obra terá uma “grande utilidade” para os Maienses, bem como para quem visita a ilha, que, na sua opinião, tem “grandes potencialidades” turísticas.

Na ocasião Teixeira informou que a sua primeira visita ao Maio foi uma oportunidade para conhecer os problemas e desafios que se colocam à ilha e que teve a “honra” de inaugurar o laboratório de análises bacteriológicas, bem como ver o andamento do projeto de abdução de rede água entre Cascabulho e Pedro Vaz.

Por seu turno, o presidente da Câmara Municipal do Maio, Manuel Ribeiro, disse que, com a entrada em funcionamento do laboratório de análises bacteriológicas, o Serviço Autónomo de Água e Saneamento (SAAS) fica mais apetrechado para fornecer água de qualidade.

Segundo o autarca, a construção desse laboratório, que custou 2.370 contos, “era imprescindível”, visto que veio possibilitar ao SAAS a autonomia de controlar a qualidade e realizar, de forma sistemática, a análise da água sem ter que envia-la para a Cidade da Praia como acontecia antes.

“Com o controlo, nós temos sempre as informações necessárias para regularmos e controlar o funcionamento das máquinas de dessalinização de água”, explicou.

O autarca recordou que, nos últimos tempos, a Câmara Municipal tem vindo a fazer “avultados investimentos” na dessalinização de água, o que veio a culminar com a construção do laboratório.

fonte: BINÓKULU PULÍTIKU 

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.