Header Ads

test

Já há financiamento para a reparação da unidade de produção de gelo



A unidade de produção de gelo para o fornecimento aos operadores de pesca na ilha do Maio que se encontra danificada há mais de oito meses, já tem garantias de reparação à vista.



Em declarações esta terça-feira o representante da Associação dos Pescadores nessa ilha, Vitorino Reis disse que a reparação do referido equipamento vai ser financiada pela cooperação espanhola ao abrigo de um protocolo assinado recentemente entre a associação e a Direcção Geral das Pescas devendo custar mil contos.
Segundo Vitorino Reis, na primeira análise feita por um técnico de frio o mesmo tinha concluído que não era possível a sua reparação, mas na segunda tentativa levada a cabo por um outro técnico, este indicou que era possível a reparação do equipamento, pelo que intensificaram os contactos na busca de parcerias.
Esse representante dos pescadores não quis precisar uma data possível para se colocar em funcionamento a unidade de gelo de Porto Inglês, dado a delicadeza dos trabalhos, mas disse acreditar que nos próximos seis meses isso é possível porque está deixando muita falta aos operadores do sector.
Vitorino Reis anunciou na ocasião que a unidade de produção de gelo da Calheta que também se encontra paralisada devido a uma avaria provocada por cortes de energia, vai ser reparada dentro de pouco tempo ao abrigo de um protocolo estabelecido desta feita com a Câmara Municipal.
“O custo será de 300 contos e a Câmara já se comprometeu em contribuir com metade ficando a parte restante a cargo da associação”, indicou.
Reis explicou entretanto que como condição exigiram que a gestão dessa unidade passe a ser feita pela Associação dos Pescadores para que tivessem maior controlo da produção.
Esse responsável aproveitou da ocasião para apelar os pescadores a colaborarem mais com a sua associação acompanhando de perto e usufruindo das actividades em vez de ficarem distantes e a lançar críticas sem fundamento.
Fonte: Inforpress


Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.