Header Ads

test

2013 vai ser um ano de maior dinâmica associativa para o Maio


O gestor da Comissão Regional de Parceiros (CRP) do Maio, Edson Alves, informou nesta hoje, quarta-feira, que a grande aposta da  comissão é imprimir uma maior dinâmica ao associativismo na ilha.
Edson Alves explicou que o objectivo é aproveitar o facto de as pessoas, principalmente os jovens, terem começado a ver o associativismo como uma forma de participarem no desenvolvimento das suas localidades, bem como de apresentarem os seus projectos e expectativas.
“Estamos a contar que, no próximo programa a ser financiado pela FIDA (Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola), sejamos contemplados. Com a experiência ganha neste primeiro ano de existência, estamos mais preparados para continuar a fazer o nosso melhor, de modo a ajudar as associações a conseguirem realizar os seus objectivos, que é melhorar a vida das suas comunidades”, alegou.
A mesma fonte avança que, ao fazer o balanço do desempenho da CRP em 2012, o gestor afirmou que o balanço é positivo, porque várias famílias já começaram a desfrutar dos projectos que foram financiados às associações comunitárias.
Segundo Edson Alves, apesar de alguns atrasos verificados devido a problemas havidos com a entrega de justificativos por parte das associações comunitárias, a CRP conseguiu financiar cerca de 60 por cento dos projectos apresentados.
No seu dizer, a meta é alcançar os 100 por cento do montante que tem à disposição, visto que o projecto termina em Março, mas este mês vários projectos apresentados pelas associações comunitárias deverão ser financiados.
“Estamos a assistir, com muita satisfação, que os beneficiários já começaram a desfrutar dos projectos que a CRP financiou, a começar pela agricultura, carvão, pecuária e pesca, passando pela construção de moradias. Graças a isso, muitos chefes de família estão a ter os seus próprios rendimentos”, lembrou.

fonte: Binókuli

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.