Header Ads

test

Avaria no sistema de bombagem deixa população sem água há mais de uma semana


Cidade do Porto Inglês, 16 de Janeiro de 2013, (Calheta do Maio) 
Uma avaria no furo de abastecimento de água de Ponta Preta deixou a população da cidade do Porto Inglês e mais quatros localidades da ilha do Maio sem esse liquido há mais de 15 dias.
“Tivemos uma avaria no furo que abastece a central de produção, desde semana passada, numa bomba que fornecia energia à máquina de dessalinização, mas o problema já está a ser ultrapassado”, explicou o vereador responsável pelo sector do Ambiente, Água e Saneamento, José Carlos de Pina.
Esse responsável, que também coordena os Serviços de Abastecimento de Água a Saneamento (SAAS), perspectiva que a situação de abastecimento venha a ser normalizada ainda esta semana, visto que, segundo ele, já conseguiram concertar um outro gerador que se encontrava inactivo devido a falta de peças.
José Carlos de Pina informou que durante esses dias vão planear a distribuição de modo a que a cidade do Porto Inglês e as restantes localidades venham a ter água nas torneiras com alguma regularidade.
Disse, entretanto, que estão à procura da peça no mercado nacional para reparar o gerador que sofreu a avaria, e que, caso encontrarem esse acessório, o problema ficará resolvido.
“Com os dois geradores a funcionar em pleno já não haverá cortes no abastecimento, afirmou.
Questionado sobre o facto das populações de Morrinho e Cascabulho não disporem de água nas torneiras desde 27 de Dezembro, Carlos de Pina explicou que o problema ainda persiste devido a uma avaria na moto-bomba instalada em Calheta e que a Câmara Municipal está impossibilitada de fornecer água à essas populações por não dispor de autotanques.
“Os trabalhos da conclusão da rede de abdução de água entre Pedro Vaz e Cascabulho já estão na sua recta final o que nos vai permitir fornecer água a essas duas localidades a partir da unidade de produção de Pedro Vaz”, realçou.

Fonte: Inforpress

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.