Header Ads

test

Deputado do PAICV descontente com o novo plano de voos da TACV


O deputado Fernando Frederico, eleito nas listas do PAICV pelo círculo eleitoral do Maio, disse hoje que o novo plano de voos da TACV vai prejudicar a dinâmica turística da ilha.

O parlamentar assegurou que com este novo plano da transportadora aérea TACV, que passa de quatro para dois voos semanais, ilha do Maio vai "perder e muito" porque, como se prevê, assinala, o turismo como "grande aposta" para o desenvolvimento do Maio, depende da acessibilidade externa, principalmente com a ilha de Santiago.

Fernando Frederico avançou que vai entrar em contacto com direção da TACV e com o ministério da tutela para apurar a causa dessa mudança, bem como propor um plano alternativo.

"Vamos fazer a nossa influência junto das entidades responsáveis para que a ilha não fique mais uma vez prejudicado com a situação dos transportes, principalmente com a ilha de Santiago", comentou.

O deputado disse ainda estar solidário com os operadores turísticos e económicos que estão a exigir mais ligação marítima entre a ilha do Maio e Santiago, passando esta a ser realizada duas vezes por semana, uma no meio de semana e outra aos sábados de manha com regresso no domingo à tarde.

"Esta é uma proposta que pode ser benéfico tanto para agência de viagem como para a ilha tendo em conta que o turismo externo não é tão significativo ainda, então podia-se aproveitar o turismo interno que traz benefícios enormes para a todos os operadores ", conclui.

Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.