Header Ads

test

Platini substitui Odair Fortes na seleção cabo-verdiana

Cidade da Praia, 07 Janeiro 2013 (ponta Kurral) 


Platini é o escolhido de Lúcio Antunes para substituir Odair Fortes nos 23 convocados para o CAN´2013. O médio do Santa Clara era um dos três jogadores de reserva e face ao impedimento de Odair Fortes, vai integrar a seleção cabo-verdiana, que se encontra a estagiar no Algarve.

Ainda não foram divulgados os motivos do afastamento de Odair Fortes dos "tubarões azuis".

A confirmação foi dada por Lúcio Antunes ao SAPO Desporto ao início da tarde desta 2ª feira. Platini fazia parte de uma lista de reservas, juntamente com Rambé do Belenenses e Valter do Batuque.

Odair Fortes não poderá representar Cabo Verde no CAN´2013, por motivos ainda não esclarecidos. O seu clube, o Stade Reims da 1ª divisão francesa, afirmou que o jogador se tinha lesionado no menisco durante um treino da equipa. A lesão nunca foi confirmada, nem mesmo pela Federação Cabo-verdiana de Futebol que disse que a ausência do jogador no estágio em Cabo Verde era por motivos familiares.

Lúcio Antunes disse a imprensa cabo-verdiana, logo após ao jogo frente ao Misto de Santiago, que o jogador já não fazia parte dos 23 convocados, deixando a explicação para a ausência para Odair Fortes.

Há alguns indícios que o jogador tenha sido alvo de pressões por parte do seu clube para abdicar do CAN2013, de modo a ajudar o Stade Reims no principal campeonato francês. Odair Fortes contraiu uma lesão no 1º encontro da última eliminatória de acesso ao CAN´2013 frente ao Camarões em Setembro, tendo ficado algum tempo afastado dos relvados.

Peça fundamental no Stade Reims, Odair era visto como um dos indiscutíveis na seleção cabo-verdiana. Nos próximos dias saber-se-á quais as razões deste afastamento.

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.