Header Ads

test

A gestão da actual Câmara Municipal é danosa afirma o deputado Fernando Frederico


O coordenador político do PAICV na ilha do Maio, Fernando Frederico disseesta terça-feira  em conferência de imprensa que a má situação por que passa a ilha é tudo por culpa da gestão danosa do edil Manuel Ribeiro.



Fernando Frederico fez essas considerações ao fazer o balanço dos três meses da gestão da actual Câmara liderada por Manuel Ribeiro, tendo sublinhado que a ilha “vai de mal a pior” estando mesmo à beira do abismo, e que a Câmara está na “falência técnica”, devido à gestão desastrosa de Manuel Ribeiro nesses últimos dezasseis anos à frente dos destinos da ilha.

Frederico que é também deputado pelo círculo eleitoral do Maio, disse ainda que apesar de neste ano ter havido um aumento drástico no valor do passe dos transportes públicos (autocarro), mesmo assim o serviço deixa muito a desejar porque os alunos do interior têm tido dificuldades em conseguir regressar às suas casas depois das aulas, porque os autocarros já estão obsoletos.

“A má situação por que passa a ilha em termos de abastecimento de água que é da responsabilidade da Câmara está a acontecer devido a avultadas dívidas que a edilidade tem junto dos postos de venda da Shell e da Enacol, e em consequência as pessoas são forçadas a recorrer aos antigos poços para se abastecerem de água”, explicou.

Para o representante político do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, o edil Manuel Ribeiro e a sua equipa não são capazes de falar aos maienses da real situação financeira da Câmara Municipal, passando antes a ideia de que tudo está bem, o que não corresponde a verdade.

Fernando Frederico deplorou ainda o facto de a Câmara não ter marcado a data para a realização da sessão da Assembleia Municipal de Novembro e ignorado o envio do plano de actividades aos eleitos municipais assim como o respectivo orçamento para conhecimento, indicando que tudo isso demonstra que a Câmara continua na ilegalidade.

Entretanto, sublinhou que esse leque de incumprimentos pode trazer repercussões muito graves aos munícipes, porque deste modo o plano de atividades corre o risco de não ser aprovado no momento certo e atrasar assim a sua implementação.

fonte: inforpress

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.