SDTIBM elege a infra-estruturação da acessibilidade externa como a grande prioridade a curto prazo


SDTIBM elege a infra-estruturação da acessibilidade externa como a grande prioridade a curto prazo



A grande prioridade na infra-estruturação é a nível da acessibilidade externa, ou seja, o porto e o aeroporto. A SDTIBM irá intensificar o diálogo os responsáveis afectos aos dois sectores, tendo sempre como base os vários estudos e planos de desenvolvimento da ilha elaborados pela instituição.

“Neste quadro, a SDTIBM pretende sensibilizar o Governo para a promoção, com a brevidade que couber no possível, de uma reunião de alto nível, presidida pela Ministra das Infra-estruturas e Economia Marinha e com a participação dos responsáveis das administrações da SDTIBM, da ENAPOR, da ASA, das principais empresas de transporte marítimo e aéreo, bem como dos principais promotores turísticos com interesse na ilha. Seriam também convidados a participar, o Presidente da Câmara Municipal do Maio e os Deputados Nacionais eleitos pelo Circulo Eleitoral da ilha. Nessa reunião seriam apresentadas e discutidas propostas sectoriais para melhorar e ou resolver as condições de acessibilidade externa da ilha, a curto e médio prazo. Um memorando com as conclusões e recomendações dessa reunião serviria de orientação técnico-política para as decisões sectoriais sobre as soluções portuária e aeroportuária da ilha do Maio”, garantiu o Presidente da Comissão Executiva da SDTIBM.
Share on Google Plus

About Ponta Kurral

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.