Header Ads

test

Primeiro-Ministro reforça atenção do Governo na criação de medidas para estimular micro, pequenas e médias empresas


Primeiro-Ministro reforça atenção do Governo na criação de medidas para estimular micro, pequenas e médias empresas





O Primeiro-Ministro anunciou, nesta terça-feira, durante a sua visita à ilha do Maio, a criação de novas medidas de incentivo ao micro, pequenas e médias empresas no país, como forma de "densificar o tecido empresarial e que terá impacto ainda no desenvolvimento da agro-indústria e empresarialização da agricultura e pecuária.

Trata-se de mecanismos de garantia de acesso ao financiamento como o Fundo de Garantia e um Fundo de Capital de Risco "para apoiar, não só, a empresarialização do sector agrícola, mas todo o desenvolvimento do segmento das micro, pequenas e médias empresas dos mais diferentes sectores aqui em Cabo Verde", explica o Chefe do Executivo.

Entre essas medidas estão também a aprovação de um regime especial de Previdência Social, incentivos fiscais e de relações laborais que vão sendo implementados, adentro de toda a política de reformas e incentivos à melhoria do ambiente de negócios em Cabo Verde e inseridos nesta grande visão e estratégia de transformação do país nos diversos sectores. Essa e outros temas abordados durante a visita de José Maria Neves à ilha do Maio farão parte de um conjunto de reportagens a figurar no PMTV, assim que possível.

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.