Primeiro-ministro inaugura diques na ilha do Maio


O primeiro-ministro, José Maria Neves, chega esta segunda-feira, 19, à ilha do Maio para uma visita de 24 horas, em que o ponto alto será a inauguração dos diques e reservatórios de captação de água na localidade de Figueira da Seca. O Chefe do Governo estará acompanhado da ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet.

Estas infra-estruturas hidráulicas na ilha do Maio deverão mobilizar até 75 milhões de metros cúbicos de água por ano, para a agricultura e pecuária até 2015. Durante esta visita, o primeiro-ministro vai constatar in loco o andamento de vários projectos em curso para o desenvolvimento da agro-pecuária na ilha, em que a prioridade é a mobilização de água e a introdução de avançadas técnicas de rega bem como de novas espécies vegetais.

Depois do Maio, José Maria Neves segue viagem para a ilha da Boa Vista, onde vai inaugurar um novo sistema de abastecimento de água. Na ilha das dunas, JMN visita também obras nas áreas de agricultura e pecuária.
Share on Google Plus

About Ponta Kurral

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Enviar um comentário

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.