Header Ads

test

Cabo Verde vai ter Direção Nacional das Artes (DNA)

O ministro da Cultura, Mário Lúcio Sousa, anunciou esta terça-feira a criação, "para breve", da Direção Nacional das Artes (DNA), uma instituição que pela primeira vez surge em Cabo Verde, com competência para administrar o sector.

"Isto indica que existe uma preocupação do Governo em relação às artes", disse o ministro da Cultura, a propósito da criação da referida instituição.
Mário Lúcio Sousa fez esta revelação durante a discussão da proposta do Orçamento de Estado para 2013 (OE-2013).

O governante congratulou-se com o facto de o OE-2013 contemplar um aumento de 55 por cento, para o sector da Cultura, o equivalente a cerca de 44 mil contos.
Segundo ele, na presente circunstância, ter um aumento de 55 por cento é o mérito da sociedade civil.

Mário Lúcio Sousa considerou que se trata de um "ganho enorme" para o país, pois, segundo ele, apostar na Cultura, neste momento, é "querer agregar valores e identidade do povo cabo-verdiano a tudo quanto é material".

O governante lembrou que o futuro é das economias recreativas e que, no mundo actual, quando se exportar dois produtos iguais, ganhará aquele que tiver uma "distinção pela sua identidade".

"Que em 2013, Cabo Verde comece na equipa da frente, apostando no tangível, no seu património, na sua identidade e na criatividade da sua gente", sublinhou o ministro da Cultura, garantindo que deste modo o país estará a aposta numa "fonte inesgotável de riqueza".
Mário Lúcio Sousa anunciou a criação de uma Direcção Nacional das Artes (DNA), instituição que, pela primeira vez, vai existir em Cabo Verde, com competência para administrar o sector.

fonte: expresso das ilhas


Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.