Header Ads

test

Ze Rui de Pina no “Triple Decker”


Ze Rui no “Triple Decker” 

O guitarrista, cantor e compositor  maiense Ze Rui, é o único artista cabo-verdiano a figurar no cartaz de “Triple Decker”, concerto que congrega músicos e artistas de renome internacional. A performance musical deste fim de semana acontece no Campus Providence Feinstein Artes e Cultura, de Rhode Island, USA.

O concerto reúne artistas africanos, da República Dominicana, do Camboja e da Irlanda, numa grande interação de sons do mundo. A narração está a cargo de Marc Levitt e Tutson Valerie, acompanhados por músicos de seis países sob a direção de Chris Turner.
Os músicos Song Heng, Carlos de Leon, Phil Edmonds, Obuamah Laud Addy, David Ariyan e o cabo-verdiano Zerui enformam o luxuoso cartaz de “Triple Decker”.

Na semana passada, dia 2de novembro, Zerui um dueto com um outro maiense residente  na terra do tio Sam Totche, promoveram uma noite de tocatina num convivio entre os maiense nos EUA. Também já se encontra marcada uma nova festa dos emigrantes Maienses nos estados unidos, que será no dia 8 de dezembro deste ano no Cape Verdean American Veterans onde o musico irá atuar com a sua Banda.

E Ze Rui de Pina não pára e na próxima semana, Sábado, 17 de Novembro, estará em concerto na Florida actuando ao lado de outro grande músico, Martin, que viaja diretamente da França.
Mais tarde Ze Rui dará um salto até à terra natal para, numa pequena digressão por Cabo Verde que começa no dia 21 de Novembro, participar nas festas do Município de Santa Catarina do Fogo e dar pequenos concertos na Cidade da Praia e na sua querida Ilha do Maio.

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.