Biosfera I vai a Bruxelas denunciar as más políticas de pesca da União Europeia


Biosfera I vai a Bruxelas denunciar as más políticas de pesca da União Europeia

Uma equipa da Biosfera IAssociação cabo-verdiana de Defesa do Meio Ambiente estará em Bruxelas no próximo dia 27 de Novembro para ser um dos participantes de uma mesa redonda sobre as políticas da União Europeia para a pesca, principalmente nos países africanos. Nesse encontro, Cabo Verde será apresentado como um exemplo da pesca insustentável de tubarões pelos barcos da UE.
O convite surge na sequência do documentário realizado entre 2011/2012 em Cabo Verde por esta ONG e que referia diversos problemas ambientais como a extração ilegal de areia nas praias, a captura de tartarugas e a pesca insustentável.

Para o encontro que tem como objetivo pressionar o Parlamento Europeu a rever a má política da União Europeia para a pesca, principalmente nos países africanos, também foram chamados representantes da ONU, da GreenPeace, da WWF, Ocean 2012 e mais 300 convidados. A mesa redonda acontece um dia antes da reunião da União Europeia onde a pesca será um dos temas discutidos.

A Biosfera I tem como missão garantir a preservação do património natural de Cabo Verde, tendo em conta a sua importância estratégica do ponto de vista ambiental, social e económico, quer num contexto nacional, quer num contexto internacional.

A sua ação é orientada por um conjunto de objetivos, nomeadamente:
promover a conservação da biodiversidade em Cabo Verde e na sub-região, através de uma estratégia integrada de conservação das espécies e dos seus habitats, focando especialmente os ecossistemas marinhos e costeiros;
- valorizar os recursos naturais de Cabo Verde, tendo em consideração a sua importância estratégica a nível ecológico, social e económico, numa perspetiva de contribuir para a gestão sustentável desses recursos;
contribuir para a formação de técnicos e da população em geral, através de parcerias nacionais e internacionais, com vista a uma eficaz gestão e conservação dos recursos naturais de Cabo Verde;
alertar a população cabo verdiana e as instituições nacionais e internacionais para a rápida perda da biodiversidade, nomeadamente das espécies ameaçadas e com distribuição restrita, em particular daquelas que são únicas de Cabo Verde;
sensibilizar a população cabo verdiana para a necessidade da conservação da biodiversidade, atuando preferencialmente junto de grupos chave, como a população escolar, numa perspetiva da alteração de mentalidades a longo prazo.

Share on Google Plus

About Ponta Kurral

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 comentários:

  1. I constantly emaileԁ thіs blog рost рage to all mу cоntactѕ, becausе if like
    to read it nеxt my contacts will tοo.



    Fеel free tο ѕuгf to my web blog payday loans

    ResponderEliminar

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.