Header Ads

test

João Serra não acredita no desenvolvimento da ilha do Maio por agora



DESENVOLVIMENTO DO MAIO ESTÁ ADIADO

O Presidente da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio também já não acredita nas promessas do chefe do Governo. Pondo o dedo na ferida, diz que o Maio sem um aeroporto internacional e sem um porto em condições tem o seu desenvolvimento adiado.

O Presidente da Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio, SDTIBM, o ex ministro das Finanças do Governo de José Maria Neves João Serra, já reconheceu que o desenvolvimento turístico do Maio está adiado porque o Porto do Maio não oferece condições e a falta de um aeroporto internacional estão a criar constrangimentos que emperram o progresso.

“Sem um Aeroporto Internacional e um Porto adaptado aos navios "rol-on rol-off" a Ilha do Maio fica aquém das expectativas de desenvolvimento em comparação à Ilha da Boa Vista”, disse João Serra respondendo à acusação que lhe é feita de a Sociedade apenas trabalhar na Boa Vista.

Para o PCA da SDTIBM todas as ações feitas na Boa Vista estão também são feitas no Maio. Só que são duas Ilhas que apresentam, neste momento, características distintas. O maio tem dificuldades próprias da ilha, desde logo dificuldades de acessibilidade externa.

Segundo Serra, “o atual porto não oferece condições para receção de passageiros em condições confortáveis, não temos um aeroporto internacional, e tudo isto condiciona o crescimento económico e turístico da ilha”.

João Serra fez questão de recordar os trabalhos de reconfiguração das ZDTIS do Maio, a elaboração dos planos de Ordenamento turístico, aeroportuário, entre outras ações sem esquecer de que esclarecer que desde o início das funções da Sociedade já foram formadas mais de 175 jovens nas mais diversas áreas de formação. Mas, reconhece, infelizmente, face ao cenário atual desenvolvimento da ilha está adiado.

fonte: Liberal

Sem comentários

Os comentários são bem-vindos e importantes.

Esteja a vontade para comentar este artigo mas sem insultar quem quer que seja, pois este não será aprovado.